Pesquisar este blog

SEJAM BEM VINDOS!

Quem sou eu

Minha foto
Atendimento Clínico e Institucional: Assessoria Pedagógica; Consultoria Psicopedagógica, Ministrante: Palestras e Oficinas.

8 de mai. de 2011

ASTROLOGIA: PESQUISA/OFÍUCO

http://criancaeaprendizagem.blogspot.com/

Ophiuchus, ou Serpentário, é uma das Costelações do zodíaco. É representada por um homem segurando a Serpente, que fica dividida em duas partes no céu, Serpens Caput e Serpens Cauda, sendo mesmo assim contadas como uma única constelação.
Embora já fosse conhecida na Antiguidade, quando se formularam as regras da Astrologia, não é admitida no zodíaco porque há 3 mil anos estava longe da eclítica (eclíptica é o plano da órbita da Terra ao redor do Sol, ou a órbita descrita neste plano). Porém, com a precessão dos equinócios, já se situa entre Sagitário e Escorpião. 

Na verdade as próprias constelações do Zodíaco não seguem mais o ritmo descrito na Astrologia atualmente, se posicionado mais atrasadas em relação aos dias estipulados; Os astrólogos herméticos usam a elipse como estava disposta na Antiguidade, e excluem Ophiucus. 


ophiucus

A 13 costelação

Na mitologia grega, Ofiúco corresponde a Asclepio, filho do deus Apolo e da mortal Corônides. Desenvolveu tal habilidade na medicina que acreditava-se que tinha poder de ressuscitar os mortos. Ofendido, Hades pediu a Zeus que o matasse, por violar a ordem natural das coisas — e Zeus concordou. No entanto, como tributo a seu valor, decidiu colocá-lo no céu rodeado por uma serpente, símbolo da vida que se renova.

http://phobosedeimos.wordpress.com/2009/10/16/ofiuco-curiosidades/

  • ROTAÇÃO DA TERRA MUDOU SIGNOS DO ZODÍACO, AFIRMAM ASTRÔNOMOS


(Reprodução, RBS TV)

As mudanças no alinhamneto da terra podem ter alterado as datas de muitos signos do zodíaco. É o que defende um famoso astronomo! Segundo ele, pode até mesmo haver um novo signo: OPHIUCHUS.  

 Segundo o Minnesota Planetarium Society, estas são as reais datas dos signos do Zodíaco:
Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

S.f. Precedência. // Astronomia. Precessão dos equinócios, acrescentamento sucessivo e uniforme das longitudes astronômicas das estrelas, enquanto sua latitude fica constante. 
Ato ou efeito de preceder. Precedencia. 

Nenhum comentário: