Algumas crianças, a partir dos três anos de idade, já conseguem realizar leituras, através de imagens e de expressões faciais. Por isso, a importância dos recursos de gravuras, ilustrações, pinturas, fotografias,...durante a hora do conto.
Este Blog possui uma proposta "Pedagógica Diferenciada", por conter vários tipos de olhares. Além de oferecer algumas dicas de didáticas e de divulgar sites, eventos, temas, projetos e vídeos interessantes, que possam lhe ser útil em sua prática pedagógica.
Pesquisar este blog
Quem sou eu
- Psicopedagoga ISABEL CRISTINA
- Atendimento Clínico e Institucional: Assessoria Pedagógica; Consultoria Psicopedagógica, Ministrante: Palestras e Oficinas.
REFLEXÕES DO DIA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
oi! Os pais não tem por hábito de escutarem as crianças. Esta comunicação acontece de forma mecânica ou de premiação: "se vc for aprovado na escola, então vai ganhar o que pediste, ou pare de chorar, se não, não vai ganhar o chocolate". Ao invéz de lhe dizer: "Vamos combinar algumas regras. Então, faça por merecer e não por premiação". Devemos ser Pais-conscientes na educação de nossos filhos/sobrinhos/netos. O mundo já está repleto de premiações, e sem virtudes!!!!!!!!!
Segundo a mãe de Frajola (nome fictício):"O hábito de contar histórias antes de dormir, aos poucos está me ajudando na relação com meu filho de dez anos de idade. Por que fico um bom tempo fora de casa".
Devido a rotina do dia a dia, devemos usar a criatividade, e assim, aproveitarmos os doces momentos, ao lado de nossos familiares...
Postar um comentário