Pesquisar este blog

SEJAM BEM VINDOS!

Quem sou eu

Minha foto
Atendimento Clínico e Institucional: Assessoria Pedagógica; Consultoria Psicopedagógica, Ministrante: Palestras e Oficinas.

2 de nov. de 2011

Relacionamento: Vida REAL X FICÇÃO: Filme À Prova de Fogo


                   Relacionamento
Na relação a dois pergunto: 
Será que sabemos o que é relacionamento? Relacionar é somente Ficar? Será que estamos preparados para vivermos juntos? Namoro e casamento são iguais?  

Quando se fala em relacionamento, percebe-se a existência do pensamento adolescente, a partir das ações das pessoas, de "ficarem", ou seja, uma relação instantânea. Neste caso precisando ser vista, num sentido de maturidade, numa versão adulta, além de ter um forte significado de respeito, companheirismo, amizade, cumplicidade, carinho, amor, atenção, amante, enfim, não somente de "cartório-documento".
Nota-se que algumas pessoas, em primeiro lugar, se deixam levar pela emoção, sem antes perceberem: "quem é este SER que está ao seu lado"?
Casar ou morar junto não é somente festa e lua de mel. Mas sim, estar preparado para lidar com as diferenças, na relação a dois, ao perceber que a cada amanhecer é uma nova revitalização, que surge na relação do casal. São duas pessoas, que resolveram compartilhar suas alianças e seus respectivos "espaços", entre quatro paredes, ao tornarem-se UM.
O filme "à prova de fogo" vem retratar está relação a dois, no dia a dia. Proponho que este filme seja assistido pelo Casal, em um ambiente calmo e tranquilo.






         

Um comentário:

Psicopedagoga ISABEL CRISTINA disse...

Este filme é ótimo para trabalhar na área de relacionamento.
Curtam...