Pesquisar este blog

SEJAM BEM VINDOS!

Quem sou eu

Minha foto
Atendimento Clínico e Institucional: Assessoria Pedagógica; Consultoria Psicopedagógica, Ministrante: Palestras e Oficinas.

3 de set. de 2011

I SIMPÓSIO DE PSICOPEDAGOGIA, na FAPA

http://criancaeaprendizagem.blogspot.com/


                                     
Equipe do LEP

O I Simpósio de Psicopedagogia, com o tema A Psicopedagogia: os diferentes olhares e as escutas no século XXI, promovido pela Faculdade Porto-Alegrense, teve ótima repercussão. Os participantes do simpósio tiveram a oportunidade de, na tarde do dia 19/08/2011, escolher entre os diferentes temas apresentados nas sessões de comunicações. Na abertura oficial, o Diretor da FAPA, Prof. Darci Sanfelici, destacou o seu apoio ao evento, uma oportunidade para enaltecer o conhecimento. Neste mesmo dia, as conferências foram abordados os seguintes temas: Os caminhos do desejo no processo de aprendizagem, pelas Dras. Maria Beatriz Jacques Ramos e Noeli Reck Maggi, e Os obstáculos na aprendizagem matemática, pela Dra. Clarissa S. Golbert. Houve ainda um momento musical, com Hugo Alejandro Massiotti e Nadya Vorga. 
Dia 20, pela manhã, o conteúdo das Conferências aqueceu a manhã gelada dos participantes e da Equipe de Psicopedagogas do LEP – Laboratório de Estudos Psicopedagógicos. A primeira Conferência, com a Me. Valéria C. Leonço, contextualizou O aprender na contemporaneidade, abordando aspectos da escola, da família e da sociedade, bem como os diferentes olhares e as escutas no século XXI. A Psicopedagoga Elisa Pacheco relatou sua experiência de vida em forma de poesia. A conferência com Dr. Celso Gutfreind fechou o evento, com o tema Os contos de fada na intervenção psicopedagógica, sendo possível perceber que o recurso secular dos contos de fadas serve para trabalhar a imaginação, traçar fronteiras entre fantasia e realidade, entre o bem e o mal, e que, além disso, o trabalho com contos é um excelente recurso terapêutico.
A Faculdade Porto-Alegrense está de parabéns pela iniciativa!

Nenhum comentário: